MENTORIA

A vida das pessoas e das famílias que residem nestes bairros é fortemente marcada por diferentes adversidades de natureza transversal que promovem a exclusão e a vulnerabilidade social, atingindo crianças, jovens, famílias e idosos. 

O projeto de formação de mentores pretende contribuir para a minimização das variáveis que promovem fragilidades sociais que estão na origem da exclusão sociais e de bolsas de pobreza destas Comunidades. 

 

Desta forma, a aposta feita pela associação relativamente à formação de Mentores e a sua participação ativa no dia-a-dia da Academia. Com a mentoria, pretende-se trabalhar as competências pessoais, sociais e escolares destes jovens, estimulando o seu desenvolvimento pessoal e promovendo uma maior consciencialização para a construção dos seus projetos de vida.

 

Pretende igualmente investir nas seguintes áreas de formação:

 

  • Liderança Positiva, tendo como objetivo uma tomada de consciência de si e dos outros, e da forma como devem canalizar as suas energias, capacidades e conhecimento, no sentido de poderem tomar as rédeas das suas vidas em função das suas necessidades;

  • Gestão de Conflitos – Aprender a intervir e a gerir conflitos, situações de risco, situações de prevenção de risco;

  • Formação laboral nas suas áreas de preferência.

 

Existem neste momento 14 mentores na Academia, sendo que existe capacidade para 2 mentores adicionais. 

junta-te a nós

CONTACTO | INSCRIÇÃO

Gostas de ajudar? Queres apoio? A academia é para ti! Junta-te a nós!

Tel: 960 125 733     Email: academiadojohnson@gmail.com

© 2019  Academia do Johnson

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle